domingo, 14 de janeiro de 2018

Biblioteca itinerante da Fundação Gulbenkian

Enviado em 2006

Ex.mo Sr. Presidente da Fundação

Neste ano de comemoração, não quero deixar passar a oportunidade de agradecer à Fundação o extraordinário serviço que prestou ao país e a mim em particular, ao proporcionar-nos as bibliotecas itinerantes, num tempo em que poucas cidades e vilas as tinham no modelo fixo.
Recordo com nostalgia e muita gratidão os dias em que a carrinha estacionava na praça da minha vila,  e todos se lhe dirigiam para trocar os livros que haviam de ler no mês seguinte. Recordo que por vezes me deixavam trazer mais do que os 3 livros permitidos e ultrapassar a minha idade, ao me autorizarem também livros da bola laranja em vez de apenas os da bola verde.
Muito ficou a dever a minha formação aos livros que desta maneira tive acesso, numa altura da vida em que tive o tempo e a vontade para ler mais do que em qualquer outra até agora.

Muito obrigado à Fundação Gulbenkian







Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.